geracao-de-conteudo-ultimas-vagas-destaque

Curso Geração de Conteúdo para Mídias Digitais

O Curso Geração de Conteúdo para Mídias Digitais, uma realização conjunta do Quartel Digital e PS!U Produções, será dividido em quatro módulos. O primeiro vai falar sobre a situação da internet atualmente e as suas particularidades, como velocidade e compartilhamento de informações. No próximo módulo, Mariana Marques irá explicar qual o papel do cliente na estratégia digital, ou seja, como entender o usuário, o público alvo e estratégias de geração de conteúdo interno.

Na unidade três serão ensinadas as estratégias de conteúdo externo, de monitoramento, SEO, além de outras redes sociais secundárias, como o Vimeo, Youtube, Flickr, Instagram, que também podem ser usadas para marketing na empresa. No último módulo, os participantes aprenderão sobre o Facebook, estratégias de como anunciar e monitorar na rede social e como aproveitar o máximo da sua página, e para finalizar a facilitadora falará sobre os Blogs.

Curso: Geração de Conteúdo para Mídias Digitais
Carga Horária: 08 horas
Facilitador: Mariana Marques

Inclui:

- 02 Coffee-breaks
- Certificado Digital

Curso Geração de Conteúdo para Mídias Digitais

Primeira turma realizada em Fortaleza do Curso Geração de Conteúdo para Mídias Digitais.

Depoimentos

“Muito proveitoso me antenar com as novidades das mídias digitais. Além de conhecer a Mariana Marques, super criativa e talentosa, podemos conhecer muitos profissionais que nos agregam experiências. Excelente o curso e o conteúdo super atual.”
Laís Regina – Eubra 

“O curso superou minhas expectativas, toda a metodologia, estrutura, a facilitadora foi a melhor possível. Mariana Marques é bastante profissional e muito simples. Me senti em casa e com certeza estarei presente em outros cursos.”
Iury Torres – Index Digital

“Curso bastante enriquecedor, é útil não só para profissionais da área de marketing/publicidade. Inclui um componente prático que dá a oportunidade de experimentar o que foi discutido.”
Beatriz Carvalho – Corpora Traduções

“O curso foi maravilhoso! A Mariana Marques eletriza a turma e não deixa ninguém se dispersar. A organização foi impecável e me senti super bem acolhida!”
Cris Glaudma – ReImagine

Conteúdo Programático do Curso Geração de Conteúdo para Mídias Digitais

UNIDADE 1
Panorama – Como anda a Internet HOJE
Velocidade e Compartilhamento de Informações
Apresentação – Como usar a ferramenta em favor de um negócio
Apresentação de veículos on line (que redes sociais são viáveis para quais negócios?)

UNIDADE 2
O cliente: Qual o papel do cliente na estratégia digital?
A agência (ou o profissional responsável pela conta): o que se espera.
O usuário: como entender o usuário, definir público-alvo e estratégia digital
Estratégias de geração de conteúdo interno

UNIDADE 3
Estratégias de geração de conteúdo externo – Fontes, leis de copyright, creative commons.
Estratégias de monitoramento
Como melhorar na Busca Orgânica do Google (Noções básicas de SEO)
Estratégias de SEM (Noções de Google Marketing e Google Adwords)
Outras redes sociais secundárias (Vimeo, Flickr, Youtube, LinkedIn, Instagram)
No mínimo 4 itens

UNIDADE 4
Noções básicas sobre o Facebook – Apresentação
Como tirar o máximo proveito de sua página no Facebook
Como anunciar e monitorar no Facebook
Blogs ainda valem a pena? Como manter um blog e como ele pode ser útil nas suas estratégias de compartilhamento?

Bibliografia Básica

- Don Tapscott: Grown up digital: how the net generation is changing your world (2008)
- Cláudio Torres: A biblia do Marketing Digital (2009)
- Marcelo Silveira: Usando ferramentas de busca (2002)
- Tony Hsieh: Delivering Happiness (case da Zappos)
- Web 2.0 A strategy Guide: Business thinking and strategies behind successful Web 2.0 implementations – Amy Shuen
- O’Reilly What is Web 2.0 (Artigo)

1 responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>